A Suécia é logo ali

Follow my blog with Bloglovin

Viagem chama viagem!  E por mais que eu tente, nunca consigo fazer só um destino por vez.  Logo no planejamento, abro o Google Maps e começo a pesquisar se tem algum país vizinho que seria possível visitar também.

ponte-4-de-4
Turning Torso – Edifício ícone de Malmö

Nesta viagem, em que o destino principal era a Islândia, foi possível passar uns dias em Copenhagen e ainda fazer um bate-volta na Suécia.  E como poderia resistir se a Suécia estava a uma ponte de distância de Copenhagen?  Impossível!

A ponte Øresund em si já é uma atração:  são quase 8 km de ponte que “mergulha” no oceano e se transforma em um túnel de 3,5 km ligando a Dinamarca à Suécia.  Lá fui eu então passar um dia em Malmö, a terceira maior cidade deste país.

 

oresund_bridge_from_the_air_in_september_2015
Imagem Wikipedia

 

Como chegar?

Não foi lá tão fácil descobrir como chegar lá de ônibus, o meio de transporte que dá uma vista melhor do trajeto e do “mergulho”.  O site da companhia Graahundbus de ônibus não tem versão em inglês e seu formato não é lá muito amigável.  Mas com o Google tradutor tudo se resolve.

O ponto do ônibus 999 fica na estação Norreport, pouco antes da entrada do Jardim Botânico.  Para aproveitar o dia, decidimos pegar o primeiro horário, 7:50h.  Chegamos ao ponto com 10 minutos de antecedência afinal na Dinamarca os horários são levados a sério.  Mas neste caso, não foi bem assim.  Já haviam passado quase 20 minutos do horário previsto e nada de ônibus.  Quando estávamos prestes a desistir, um morador nos abordou e disse que era normal esse atraso pela manhã por conta do transito na entrada de Copenhagen.  Enfim o 999 chegou e lá fomos nós.  Com o motorista já compramos o ticket de ida e volta por 100 krons (aproximadamente R$50).  A viagem leva em torno de 40 minutos.

Importante: leve seu passaporte pois é exigido pelo motorista no embarque em Copenhagen.

 

ponte-1-de-1-4
Ponto do 999 – Horários de ida e volta Copenhagen – Malmö

 

O que esperar?

Malmö é uma cidade calma, com belos jardins, muito bem cuidada e limpa.

Demos uma caminhada na área central na parte da manhã e em seguida seguimos para o shopping Emporia.  No último andar há uma área aberta de onde a vista da cidade é ótima, além de uma boa vista da ponte Øresund.

ponte-1-de-1
Mergulho da Ponte Oresund
ponte-1-de-1-5
Vista da Ponte Oresund a partir do terraço do shopping Emporia

Posso dizer que não é exatamente uma cidade turística, mas vale a visita se você já estiver em Copenhagen, afinal, mais um país visitado na lista é sempre legal!

Publicado por Michelle Melo

Sou uma Engenheira Química que alimenta desde criança o sonho de conhecer o mundo. O sonho vem se tornando realidade a cada destino visitado, cada lembrança registrada em fotografias, meu mais novo hobby, e a cada sabor novo descoberto. Com este blog quero compartilhar minhas experiências e inspirar outras pessoas a desbravar o mundo. I'm a Brazilian Chemical Engineer who has dreamed about traveling the world since the childhood. The dream has becoming true with every new destination visited, each picture taken and all new flavors discovered. This blog is to share my amaizing experiences and inspire the readers to discover the world!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: