O restaurante na região central de São Paulo passaria despercebido no meio das construções antigas, não fosse pela fila de pessoas na porta.

Chegamos lá meio dia em ponto, e mesmo antes de abrir, a fila já estava formada.  Duas horas de espera \0/!!!  Mas enfim, domingo, sem compromissos de horário, decidimos encarar.

Do lado de fora, tem um atendimento expresso onde você pode comprar uma bebidinha, sanduíche e, o que provei e adorei: Porcopoca – pele de porco pururuca, temperada com cominho e servida num saquinho de papel.  Mesinhas na rua servem de apoio para as bebidas e os aperitivos, isso ajuda a encarar a fila.

 

porcopoca-1-de-1
Porcopoca: pele de porco crocante acompanhada da cerveja da casa
comida-rapida-1-de-1
Atendimento expresso: comidinhas e drinks para ajudar na espera

 

Atendimento

Já dentro do restaurante, fomos acomodados muito confortavelmente no balcão do bar.  O atendimento é muito atencioso e rápido.  À medida que um dos pratos é consumido, o próximo é servido logo em seguida.

O ambiente é muito descontraído e decorado com o tema principal: porco.  De qualquer ponto do restaurante é possível observar o movimento da cozinha e do bar e pode-se perceber que, mesmo com a casa cheia, todos trabalham em um clima muito agradável.

neto-e-eu
Olha a cara de felicidade de quem vai comer MUITO!

Pratos, ah os pratos!

Depois de horas de espera o ingrediente principal para uma boa refeição já estava garantido: FOME.   Mas, na real, tudo é tão delicioso que desperta o apetite de qualquer maneira.

O restaurante oferece menu degustação a um preço razoável, mas optamos por escolher pratos e porções individuais.

De entrada foram o presunto Rueda, servido com mostarda e compota de cebola e bacon.  Em seguida, tartar de porco curado sobre torradinhas, muito bem temperado.  Mas o destaque vai para o torresmo com goiabada picante: crocante, macio e balanço perfeito entre doce, salgado e picante.

 

comida-rapida-1-de-1-5
Torresmo com goiabada picante

Para o prato principal, escolhemos um dos carros chefes da casa: Porco Sanzé – carne assada por horas que desmancha na boca com partes da pele de porco super crocante, como um caramelo vitrificado.  Os acompanhamentos de tartar de banana e tutu de feijão casam perfeitamente.

comida-rapida-1-de-1-6

Para fechar, pedi a sugestão da atendente quanto à sobremesa, e ela me convenceu: Chocolates – camadas de mousse de chocolate amargo intercaladas com calda de caramelo, nibs de cacau e gelatina de passas ao rum – quero voltar para comer 2 desse na próxima vez.

Localização

Casa do Porco Bar | Endereço: Rua Araújo, 124, Centro, São Paulo