A Casa do Porco

O restaurante na região central de São Paulo passaria despercebido no meio das construções antigas, não fosse pela fila de pessoas na porta.

Chegamos lá meio dia em ponto, e mesmo antes de abrir, a fila já estava formada.  Duas horas de espera \0/!!!  Mas enfim, domingo, sem compromissos de horário, decidimos encarar.

Do lado de fora, tem um atendimento expresso onde você pode comprar uma bebidinha, sanduíche e, o que provei e adorei: Porcopoca – pele de porco pururuca, temperada com cominho e servida num saquinho de papel.  Mesinhas na rua servem de apoio para as bebidas e os aperitivos, isso ajuda a encarar a fila.

 

porcopoca-1-de-1
Porcopoca: pele de porco crocante acompanhada da cerveja da casa
comida-rapida-1-de-1
Atendimento expresso: comidinhas e drinks para ajudar na espera

 

Atendimento

Já dentro do restaurante, fomos acomodados muito confortavelmente no balcão do bar.  O atendimento é muito atencioso e rápido.  À medida que um dos pratos é consumido, o próximo é servido logo em seguida.

O ambiente é muito descontraído e decorado com o tema principal: porco.  De qualquer ponto do restaurante é possível observar o movimento da cozinha e do bar e pode-se perceber que, mesmo com a casa cheia, todos trabalham em um clima muito agradável.

neto-e-eu
Olha a cara de felicidade de quem vai comer MUITO!

Pratos, ah os pratos!

Depois de horas de espera o ingrediente principal para uma boa refeição já estava garantido: FOME.   Mas, na real, tudo é tão delicioso que desperta o apetite de qualquer maneira.

O restaurante oferece menu degustação a um preço razoável, mas optamos por escolher pratos e porções individuais.

De entrada foram o presunto Rueda, servido com mostarda e compota de cebola e bacon.  Em seguida, tartar de porco curado sobre torradinhas, muito bem temperado.  Mas o destaque vai para o torresmo com goiabada picante: crocante, macio e balanço perfeito entre doce, salgado e picante.

 

comida-rapida-1-de-1-5
Torresmo com goiabada picante

Para o prato principal, escolhemos um dos carros chefes da casa: Porco Sanzé – carne assada por horas que desmancha na boca com partes da pele de porco super crocante, como um caramelo vitrificado.  Os acompanhamentos de tartar de banana e tutu de feijão casam perfeitamente.

comida-rapida-1-de-1-6

Para fechar, pedi a sugestão da atendente quanto à sobremesa, e ela me convenceu: Chocolates – camadas de mousse de chocolate amargo intercaladas com calda de caramelo, nibs de cacau e gelatina de passas ao rum – quero voltar para comer 2 desse na próxima vez.

Localização

Casa do Porco Bar | Endereço: Rua Araújo, 124, Centro, São Paulo

 

 

Publicado por Michelle Melo

Sou uma Engenheira Química que alimenta desde criança o sonho de conhecer o mundo. O sonho vem se tornando realidade a cada destino visitado, cada lembrança registrada em fotografias, meu mais novo hobby, e a cada sabor novo descoberto. Com este blog quero compartilhar minhas experiências e inspirar outras pessoas a desbravar o mundo. I'm a Brazilian Chemical Engineer who has dreamed about traveling the world since the childhood. The dream has becoming true with every new destination visited, each picture taken and all new flavors discovered. This blog is to share my amaizing experiences and inspire the readers to discover the world!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: